domingo, 22 de julho de 2012

VENTO DO PARAÍSO -NEWTON GIL BRAGA


Newton Gil Braga, meu querido e saudoso amigo,  grande poeta de minha adolescência me cumulava de quadrinhas e acrósticos que se perderam no tempo ou foram levados pelo "vento ", marca registrada de nossa alegre e linda cidadezinha no sul das Minas Gerais...Hoje, presto uma singela homenagem a este grande e especial amigo que já se foi...

                                         
                                           VENTO DO PARAÍSO

                                                                             NEWTON GIL BRAGA



          Ao abrir minha janela,
 
          senti a presença do vento,

          do meu querido vento.

          O mesmo vento que acariciava

          o rosto cansado de papai

          e os cabelos castanhos de mamãe.

          Papai e mamãe , já não o sentem mais,

         porém, quantas vezes o sentiram.


        Vento , meu querido  velho amigo,

         inesquecível companheiro do Paraíso,

        você que viu meus filhos nascerem,

        que soprou-os em suas partidas,

       que assobiou em suas despedidas

        e que continua sorrindo em suas voltas,

       vento amigo, como eles lhe adoram !

        Você se faz presente no sangue deles.


        Isto vem de muito tempo, vem de vovó,

        que o xingava, mas só de mentirinha.

        Só não o sentindo é que o valorizamos.

        Como você é amigo e meigo !

         Quando os meus me telefonam,

        você é a figura principal,

        o primeiro a ser lembrado é você.

        Eles perguntam : - "Ele está soprando hoje?"


        Meus netos já nasceram seus amigos.

        Embora ainda pequeninos,

        você já faz parte da vida deles,

        da cama eles perguntam : - "Ele já veio ?"

        -"Ele está forte ou fraco ?"

         Oh! Vento amigo e meigo

         Como nós lhe amamos"...

         Você é nosso, você é o Paraíso.


         Fique nos acariciando sempre,

         pois você é o que realmente nos simboliza.

         Você é o nosso eterno companheiro.

          Não sabemos donde você vem ou vai,

        sabemos que você sopra onde quer

       e quando realmente quer.

       Sabe, vento , você se parece com Deus.


**********************************************************************************


A VERDADEIRA AMIZADE   não morre nunca ...fica sempre uma doce lembrança de quem se foi...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial