quinta-feira, 14 de junho de 2012

QUARENTA ANOS DEPOIS...CORPUS CHRISTI NO PARAÍSO...



                                    Quarenta anos se passaram desde a última vez que assiti a celebração de Corpus Christi em minha cidade natal...tudo foi planejado com atenção e cuidado para que nada impedisse minha volta para àquela cidadezinha linda, acolhedora ,onde nasci, vivi minha infância e adolescência...
                                   Finalmente, o dia chegou...não do jeito que eu esperava...chuvinha intermitente e friozinho...o frio era bem vindo mas a chuva............................
                                   Desta vez fui só! literalmente só ! a viagem foi linda...chuvinha fina...montanhas cobertas de neblina... à medida que nos aproximávamos,advinhem que apareceu naquele céu um tanto encoberto? - ele mesmo ! O  SOL !!! me dando as boas vindas!!! apareceu, e logo em seguida, SUMIU !!! só voltou a aparecer quando as malas já estavam prontas para o retorno... enfrentei a chuvinha...o encaracolado do cabelo sumiu...a escova feita no  salão se transformou em chapinha natural...mas o que importava isto agora? EU ESTAVA EM PARAISÓPOLIS, cidadezinha no sul das Minas Gerais, rodeada de familiares, primos e uma infinidade de amigos...

                                  Assim que cheguei, fui conhecer PESSOALMENTE minha querida prima, SIMONE RIBEIRO e suas irmãs SILVANA E SANDRA !!! quanta felicidade ! hospitalidade mineira !!!passamos uma tarde e começo de noite memoráveis...conheci lá também outra prima ,  Maria de Fátima Barbosa ...conversa boa...café gostoso...bolo de fubá com queijinho mineiro...tudo de bom...e o Max, um gato persa, lindo e muito carinhoso !


EU, rodeada de minhas primas muito queridas e de Margoth, minha irmã..... 


Na reuniãozinha dos MUJANOS, uma pose para a posteridade...



*********************************************************************************
   Quinta feira ! Dia de CORPUS CHRISTI !!! o trajeto da procissão inclui o lugar onde estava hospedada...5 da manhã acordei com movimento na rua...os preparativos para o tapete decorado onde JESUS SACRAMENTADO passaria, já estavam sendo iniciados... O projeto foi feito no papel e a Turma  do Crisma, formada por jovens e monitorada por Jose Carlos Teixeira Faria...Durante toda a manhã o trabalho artísitico foi feito com cuidado e muito esmero...  

                                                                                                                            
                                                                          


                                                                                                                                                                                    


                                                                                                                                                                                     

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial