domingo, 18 de março de 2012

SÔNIA MARIA DE FARIA , minha amiga de longa data!

       Hoje, quero prestar minha singela homenagem à minha amiga de longa data e, põe tempo nisso , adolescência, juventude, maturidade...eu, um pouco na frente dela...amiga de suas irmãs...irmã de coração
de suas irmãs...Aparecida...Lurdinha...Celeste e a caçula, Inesinha...sua mãe...sua tia Joaquina...bons tempos...
Estes tempos são ótimos também...vivemos e estamos sobrevivendo...

     Soninha professora...tranquila...fala mansa e calma...poetisa, lançou o primeiro de muitos livros de poesia, ORVALHO NA ALMA, título sugestivo , porque é um orvalho que hidrata nossa alma com poemas tão humanos, simples, emocionantes que lemos e novamente lemos e, não cansamos de lê-los...é como um produto de beleza, para ser usado continuadamente...

 "ORVALHO NA ALMA."
    Soninha, membro da AIL - Academia Itajubense de Letras - cadeira 19 , tenho muitoorgulho de ser sua amiga!!!


rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Seu livro contém poemas maravilhosos...mas este que vou compartilhar com vocês, foi amor `a primeira lida...

     SONHOS DE UMA BONECA DE PANO

                                                         Sônia Maria de Faria

    Há horas estou à sua espera,
    Inquieta, aqui no berço.
    Já fiz arte:
    Corri em volta da grade...
    Sentada, balancei as perninhas,
    Tentando tocar o chão...
    Saltei...Rolei...Colchão macio...
    Até senti calor...Suei...
    De repente,
    um ventinho curioso da janela - que frio!
    Fujo dele...
    Tropeço no cobertor, caio no sono.


   Sabe? Sonhei com você...
   E você...Nada...Cadê...Cadê...
   Espiei pelo vãozinho da porta
   Pus-me no alto da grade
   Para você me notar...
   A se espreguiçar, você chega...
   Alonga os bracinhos...Faz careta...Não acorda...
   Como me apresentar?
   " Deixa pra lá..."
   Esse espaço, agora eu sei - ganhei - é nosso...
   Posso estar com você, todo dia
   Que alegria!


   Clara, cresça logo...
   Quero seu colo, seu sorriso, seu carinho...
   Quero ouvi-la chamando o meu nome
   Qual será?
   Não importa - aquele que você gostar.


   Quero seu abraço apertado...Desajeitado...
   Seus beijinhos melados - de montão...
   Suas mãozinhas a desalinhar meus cabelos de lã...
   Quero consolar seu chorinho, doído e triste,
   Ainda que - daquele jeito - arrastada pelo chão,
   Depois daquele "não"
   que a gente não compreende...
   Cuja razão pra nós não existe.
   Quero ser o seu sonho,
   Sua manhã de segredos
   A arquitetar travessuras - sem medo.


   Vamos nos ajeitar na cadeirinha...
   Saborear, juntas, a papinha...
   Prometo, com você, soprar a velinha.


   Já me vejo no varal a pedir socorro...
   - Uma baita surpresa
   Aquele "banho de gato"
   No restinho da água do cachorro.


   Somos duas bonecas raras:
   Você - eu sei - a mais sapeca.
   Eu, de pano, a coitada...
   Puro engano!
   Na verdade...Tudo é tão real
   Nesse nosso mundo, às vezes ignorado.
   E será deliciosamente lembrado.


   Essa amizade não é " faz-de-conta"
   É uma história especial
   - De amor e emoção -
   Que estamos a escrever
   - Você e eu -
   Na pureza do seu coração.

rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Este maravilhoso poema ,  foi  dedicado à Clara, com o carinho da Vovó Sônia ! REALMENTE
LINDO ! ADOREI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Grande abraço, minha amiga.! Parabéns! Que Deus derrame bênçãos sobre você, Petrus, seu eterno admirador e amor, sua família linda!

1 Comentários:

Às 18 de março de 2012 às 18:32 , Anonymous Sônia Maria de Faria disse...

Magda, quanta lembrança gostosa! Um tempo realmente inesquecível: a alegria da juventude – aliada incondicional – os bailes com orquestras maravilhosas,os filmes belíssimos,momentos que partilhávamos com amizade; os carnavais... tudo era muito lindo!!!
Suas palavras sobre minha família... a lembrança da tia Joaquina, que emoção!
O tempo passou,seguimos caminhos diferentes, sem que se desatassem os laços feitos com carinho.Obrigada, Magda,pelas belas palavras alusivas a mim,ao meu livro,à minha poesia."Can
cão para Clara, assim como os poemas para os outros netos, nasceram em momentos especiais, de um cantinho mais que especial do meu coração.A poesia é tudo de bom!Obrigada pela página maravilhosa que faz feliz meu coração. Beijos.Sônia.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial