quinta-feira, 15 de março de 2012

E QUE O VENTO NÃO LEVOU,,,MÁRIO QUINTANA

      Ontem, 14 de março, foi O DIA DA POESIA...quem me dera ser poeta...não fui presenteada com este talento...já me aventurei a escrever alguma coisa mas não gostei do resultado...Deus me deu outros talentos...
para compensar, naturalmente...outros talentos que , me perdoem a falsa modéstia, muitos poetas gostariam de ter...para suprir esta "ausência", vcs podem conferir que, a quase todo post, sempre tem algo de poesia,até nas ilustrações que enfeitam minhas mensagens...minha mãe era poetisa...muitos primos também o foram...a arte, de alguma maneira, continua no sangue...


   Gosto muito de MARIO QUINTANA...é dele


                                  O QUE O VENTO NÃO LEVOU...


          No fim tu hás de ver

         que as coisas mais leves são as únicas

         que o vento não conseguiu levar.



        um estribilho antigo,

       um carinho no momento preciso,

      o folhear de um livro de poemas,

      o cheiro que tinha um dia

      o próprio vento...








************************************************************************************
   Em homenagem a um velho conhecido meu, o VENTO de minha terra, PARAISO, ou Paraisópolis, uma cidadezinha no sul das Minas Gerais, lugar aprazível, muito gostoso de viver, e o vento?  venta muiiiiiiiiito! Saudades!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial