quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PRETEXTO - Benedito Carlos da Silva










                                             P R E T E X T O

                                                                        BENEDITO CARLOS DA SILVA


Você me usa, me abusa,
E sabe que gosto
Por isso põe sempre Cazuza

Você me detém com simples gestos
E me faz contentar com restos
Se saio, você lembra:
_Me liga!... Insiste,
Persiste, mastiga
Só que eu não engulo
O pretexto da briga
E num gesto, num pulo,
Eu mudo de margem,
De roupas, de sonhos,
E acho a passagem
Secreta dos Incas, dos Maias,
Nas flores discretas
Ao redor de sua saia...
*
E um cometa
Comenta nos olhos
Num relâmpago cioso,
Mudo, eufórico,
Abrindo caminho
Ao dialogo de toques:
Uma arraia
Flutua no bosque!..
Na falha
Geológica de um continente
Quase desmaia
O que sobra da gente.
**********************************************************************************
   Gostei muito deste poema de meus amigo Benedito Carlos, mineiro como eu , de PARAÍSO, como eu gosto de chamar minha cidade...Paraisópolis, no sul das Minas Gerais, para o resto do mundo...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial