sexta-feira, 24 de junho de 2011

SAO JOAO! SAO JOAO! ACENDE A FOGUEIRA NO MEU CORAÇAO!!!

      Junho...festas juninas...comidas tipicas...quentao...quadrilhas...quantas saudades de meu tempo de criança quando meu pai fazia uma fogueira em nosso quintal e soltava foguetes...nos, Magda (eu), Mauro Henrique, Mafalda, Magnus Heraldo, Margarida Maria, ganhavamos fosforo de cor, traques,busca-pes e nos divertiamos muito...Quando adolescente, tinha a famosa Quermesse do Asilo e, la iamos nos, subindo o morro , vestidos a carater...barraquinhas de comes e bebes, de brincadeiras para crianças de idade e de espirito ,correio elegante, (adorava porque tinha um namoradinho e era uma maneira de dizer-lhe da minha paixao avassaladora!!!!!!!!!!!)...que ingenuidade ! Quase no final da festa que se realizava em todos os finais de semana de junho, se dançava a Quadrilha!!!en avant tous! en arriere! la vem chuva! e mentira! caminho da roça!quanta saudade! depois vieram os filhos e a festa era para eles...eu era atriz coadjuvante...e com meu neto virei protagonista outra vez, dançando a quadrilha mais  feliz da minha vida...a vestimenta era a que eu estava usando no momento...eu nao precisei de nada para mostrar a felicidade que sentia!!!




   
         No Clube Recreativo e Literario "Bueno de Paiva", em Paraisopolis - MG, dançando com meu saudoso irmao Magnus Heraldo, vendo-se tambem Antonio Jose Gonçalves, Terezinha Toledo, D. Claudina Braga e quase desaparecendo na foto, o meu querido amigo Zuza Braga






================

      Eu nasci naquela serra, num ranchinho a beira chao.....toda feita de buraco onde a lua faz clarao....
     .......................................................................................................................................................
    Nesta viola eu canto e gemo de verdade...

   Cada verso representa uma saudade....

(Angelino de Oliveira)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial