terça-feira, 21 de junho de 2011

Cançao da tarde no campo.

Minha semana esta começando agora...numa tarde muito gostosa, linda, temperatura amena, comecinho de inverno, tudo para ajudar a compor um clima romantico e sereno... semana curta entremeada de feriadao...tudo respirando paz e amor, alias, quase tudo, nao fosse a prisao do prefeito de Taubate, da primeira dama e  sudito deste reino podre verde-amarelo...mas vamos jogar pra bem longe tudo isso que nos envergonha sobremaneira e pensar que a vida e bela! E SO AMARRAR O PRESENTE COM UMA FITA AMARELA...


                  CANÇAO DA TARDE NO CAMPO
                                              Cecilia Meireles

     Caminho do campo verde
     estrada depois da estrada.
    Cerca de flores, palmeiras,
     Serra azul, agua calada.


             Eu ando sozinha no meio do vale,
             mas a tarde e minha.


   Meus pes vao pisando a terra
   que e a imagem da minha vida,
   tao vazia mas, tao bela,
   tao certa mas tao perdida!


         Eu ando sozinha por cima das pedras,
         mas a tarde e minha.


  Os meus passos no caminho
  sao como os passos da lua,
  vou chegando, vai fugindo,
  minha alma e a sombra da tua.


     Eu ando sozinha por dentro dos bosques,
     mas a tarde e minha.


  De tanto olhar para longe,
  nao vejo o que passa perto,
  meu peito e puro deserto,
  subo monte, desço monte.


    Eu ando sozinha ao longo da noite,
   mas a estrela e minha.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial