quarta-feira, 3 de setembro de 2014

VAMOS LIMPAR NOSSA CASA DAS COISAS INÚTEIS !!!





DESAPEGAR !!! é preciso!






Quantas coisas inúteis guardamos ao longo de nossas vidas...
coisas e mais coisas vão se acumulando...e o que é uma triste verdade:
envelhecemos com elas...
 Chega uma hora que precisamos nos desvencilhar daquela poltrona velha...
daqueles discos , os famosos bolachões, os livros... isto sem falar na parte femimina das
roupas,,,sapatos... bolsas que já sairam da moda...mas ainda temos a esperança de usá-las !!! então por que compramos mais  roupas?E sapatos ? e bolsas? se vamos emagrecer, elas não vão ser usadas...se vamos engordar, nada como uma roupa nova para nos consolar e elevar nosso astral!!!
 Telefone para suas amigas, asilos, Exército da Salvação e...DESAPEGUE !!! LIMPE SUA VIDA DO QUE NÃO SERVE
MAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!










Conselhos para ajudar você a lidar com o excesso de coisas acumuladas
Antes que a coisa saia do controle e vire um problema grande, melhor começar a descartar. Aqui, dez dicas para ajudar a colocar a mão no lixo.
“Comece com pouco, doando mesmo que seja uma coisa boba”, sugere a personal organizer Priscila Saboia. “Desapego é uma arte, que se desenvolve com o tempo”.
•“Olhe um objeto e pergunte-se porque precisa guarda-lo. Se tiver de dar muita explicação, é sinal de que está na hora de descartar”, diz Ingrid Lisboa. Pense em uma peça de roupa. Se você usa uma vez por mês, claro que deve guardar, mas se fizer mais de ano que não toca nela, jogue fora, sem dó. Outra dica: guarde apenas aquilo que o fizer sorrir.
Não use como desculpa “eu posso engordar”, ou “eu posso emagrecer”. Se você perder peso,vai querer uma peça nova que realce o novo corpinho. Se engordar, nada mais deprimente do que usar uma roupa velha.
Não tenha um quartinho para acumular o que não usa mais. Um quartinho é espaço demais! Uma caixa para as boas recordações basta.
Crie uma rotina de “limpeza” dos objetos. Pode ser uma vez por mês, uma vez por semestre, na primavera, na semana do aniversário ou no Natal. Aproveite um período em que tenha tempo livre. Essas coisas dão trabalho. Monte um roteiro passando por todos os cômodos da casa: quartos, cozinha, banheiros, escritório, sala, garagem.
Divida as coisas por grupos, assim é possível quantificar quantos itens tem de cada um e selecionar apenas os melhores. Vale para material de papelaria, parafusos, ferramentas.
Promova um bazar de trocas. “Convide suas amigas e peça para trazerem as roupas que também não querem mais. Sirva comidinhas e bebidas e faça uma verdadeira festa”, sugere Gail Blanke no livro Jogue fora 50 coisas (Ediouro).
Descarte documentos depois de um determinado período. O Serasa Consumidor indica guardar: conta de serviços essenciais (água, luz, gás etc) por cinco anos; alugueis e mensalidades por três anos; consórcios e apólices por um ano depois de encerrado o contrato.
•“Crie uma regra: para entrar um, tem que sair um. Seja o que for”, aconselha Priscila Saboia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial