sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ANO NOVO ..............................




PRA QUE PENSAR EM ANO NOVO SE.............................
Pra que pensar num ano novo em que uma mulher não possa atravessar a Avenida Paulista sob forte aguaceiro, com uma sombrinha lilás fechada, só porque resolveu economizar ausências?

Pra que pensar num ano novo em que um bancário não possa fazer a barba dia sim, dia não, apenas porque privilegia o tesão da mulher e não a estupidez do gerente?

Pra que pensar num ano novo em que a costureira não possa se recusar a fazer saias franzidas apenas porque se cansou de recolhimentos e sente que é tempo de desabrochar?

Pra que pensar num ano novo em que ninguém privilegiará o Sol em detrimento da Lua, apenas porque esta tem a alma feminina e sabe minguar quando a hora é de resguardo; crescer, quando a hora é de parir; mostrar-se plena, quando mais dela se precisa?

Pra que pensar num ano novo em que a professora que ensina as primeiras letras não tenha público para entender sua alegria quando contar da primeira criança que escreveu o próprio nome como se gritasse "Eu sou!"?

Pra que pensar num ano novo em que os bichos não possam sussurrar uns com os outros sobre a necessidade de apiedar-se da agonia dos homens?

Pra que pensar num ano novo em que ainda não se possa pronunciar alegremente a palavra "rua" sem que alguém a associe a "frio" e "cama"?

Pra que pensar num ano novo em que não seja ainda possível ouvir, sem patrulhamento, Michel Teló e Mahler?

Melhor, então, vislumbrar um ano em que os cinquenta tons de cinza não sejam apenas um título de livro, mas uma lição para ser colorida. A muitas mãos, como convém aos solidários.

FELIZ ANO NOVO



***********************************************************************************

2013  ... o ano da FELICIDADE !!!  é  o que esperamos...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial