sexta-feira, 6 de maio de 2011

O ULTIMO OLHAR. NAIR PINTO DE CARVALHO MACHADO - HOMENAGEM AS MAES No.3

Minha Mae, D. Nair Pinto de Carvalho Machado escreveu este poema a sua mae, D. Ursulina de Ameida Carvalho, com muito orgulho, minha avo.

           O Ultimo Olhar .

  Ereis tao boa, meiga e carinhosa,
  Tao santa, minha maezinha querida!
  Ereis tudo para mim, tao afetuosa...
  -Por um filho darieis a vida.-

  Lembro-me do vosso sincero olhar
  Tao limpido, tao observador!
  Nunca errastes! sabieis prescrutar
  em todos nos, a alegria ou a dor!

           Ao ver-nos a vossa fisionomia
           Parecia se iluminar, contente,
           toda amor, afeto, toda alegria.

          E vos fostes Mae, para nao voltar!...
         Olhastes-me inda firme, sorridente...
         _Foi esse, para mim, o vosso ultimo olhar..._

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial